ACTA pretende estabelecer um novo quadro jurídico internacional que criaria seu "corpo próprio governo fora existentes instituições internacionais", tais como - a Organização Mundial do Comércio (OMC), a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) ou das Nações Unidas.
Uma carta aberta assinada por várias organizações, incluindo a Consumers International, EDRi (27 direitos civis europeus e ONGs de privacidade), a Free Software Foundation (FSF), a Electronic Frontier Foundation (EFF), ASIC (Francês associação comercial para empresas de web 2.0), e do Instituto de Conhecimentos Livres (FKI), afirma que "o atual projeto da ACTA seria profundamente restringir os direitos e liberdades fundamentais dos cidadãos europeus, em especial a liberdade de expressão e a privacidade de comunicação."
[ATUALIZAÇÃO] - Parece, SOPA e PIPA eram apenas distrações! enquanto eles assinaram um tratado de direitos de autor o "ACTA" esta por trás da cortina ...
EUA, Austrália, Japão, Suíça, e muitos países da União Europeia já assinaram este pacto censura segredo no ano passado em 2011.
O país recentes a entrar na lista é - Polônia.
Série Completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário